Notícias
CONVÊNIO
CVM e BSM assinam acordo de cooperação
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a BSM Supervisão de Mercados firmaram acordo de cooperação técnica. O objetivo do convênio é estabelecer mecanismos de cooperação e organização das atividades de fiscalização das instituições em relação às ofertas públicas reguladas pela Instrução CVM 476, ou Resolução que vier a substituí-la, na Bolsa de Valores (B3).
"Intensificar a fiscalização dos integrantes de ofertas públicas é uma das metas da CVM para garantir a adequação e o cumprimento de procedimentos e obrigações. Este acordo de cooperação corrobora o trabalho que tem sido realizado"
Luis Miguel Sono, Superintendente de Registros de Valores Mobiliários (SRE)
Atividades a serem desenvolvidas
- BSM realizará fiscalizações em ofertas públicas destinadas a investidores profissionais reguladas pela Instrução CVM 476 ou pela Resolução que vier a substituí-la e por Regulamentos e Manuais da B3.
- CVM indicará, por meio de ofício, até quatro ofertas por ano para serem objeto de auditoria, que serão escolhidas em reuniões semestrais entre as instituições.
- Ao final da auditoria, a BSM encaminhará o relatório final à Autarquia, que analisará os cumprimentos das obrigações impostas a emissor e intermediário.
Convênios formalizados
A BSM e a Autarquia firmaram outro convênio, que conciliou as informações das carteiras de fundos de investimento com as posições na B3. Veja mais na notícia publicada no site da CVM.
Mais informações
Acesse o documento.