Notícias
COMPANHIAS ABERTAS E ESTRANGEIRAS
Empresas.NET terá nova versão a partir de 3/5/2021
A partir de 3/5/2021, estará disponível a nova versão do Empresas.NET (17.0.0.1).
As versões 16 e 17 permanecerão vigentes após o dia 3/5, sendo possível o envio de documentos nas três opções do sistema.
Ajustes da nova versão
- Cadastro da companhia: retorno da classificação de Companhia estrangeira solicitando registro com validação de regras específicas.
- Formulário Cadastral: quadro Valores Mobiliários (adequação de regras de negócio para tratamento de exceções); quadro departamento de acionistas (correção de formulário que exigia incorretamente a “data fim” de prestação de serviços).
- Formulário de Referência: grupos 12.5/6 e 12.7/8 (ajuste na integração com o Cadastro de Pessoas do formulário); grupo 15.1/2 (correção do processo de exclusão de acionistas).
- DFP / ITR: correção do processo de geração da DFP e do ITR do 1º trimestre para Instituições Financeiras utilizando o novo plano de contas.
Onde acessar o download da nova versão
O download do EmpresasNET 17.0.0.1 poderá ser feito pelos seguintes canais:
- Site da CVM: https://www.gov.br/cvm/pt-br (Página Inicial - Pesquisa de Dados – Companhias – Empresas.NET).
- Site da B3: http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/solucoes-para-emissores/sistema-empresas-net/
Importante
Antes de instalar a versão 17.0.0.1, faça o backup dos formulários não entregues existentes na versão anterior (use a função ‘Backup’). Se precisar recuperar os arquivos, após a instalação, selecione a opção ‘Importar’.
Além disso, a nova versão do sistema só poderá ser instalada em computadores que sigam o padrão IBM, tenham o Microsoft.Net Framework 4 ou superior e o sistema operacional Windows 7 Service Pack 1 ou Windows 10.
Dúvidas e mais informações
Entre em contato com a Superintendência de Emissores da B3 pelo e-mail emissores.empresas@b3.com.br ou telefone (11) 2565-5063.
Acesse o Ofício Circular CVM/SEP/ 02/21.
Covid-19: Atendimento da CVM continua exclusivamente online durante a pandemia. Veja os canais de contato disponíveis.