Notícias
WIW 2021
Ações da Semana Mundial do Investidor alcançam mais de 1,2 milhão de pessoas no Brasil
Mais uma edição da Semana Mundial do Investidor (World Investor Week – WIW 2021) chegou ao fim, com um balanço positivo de ações no Brasil.
Foram realizadas 1.253 iniciativas no país, sendo a grande maioria on-line. No total, mais de 1,2 milhão de pessoas foram atingidas por meio de 886 eventos (entre palestras, cursos, lives, painel, programas de rádio e TV, podcast etc), 29 sessões de assessoria financeira (reuniões individuais) e 338 ações de marketing. Participaram 53 instituições - bancos, corretoras, associações, universidades, empresas públicas e privadas e cooperativas.
Educação e muito humor
Lançada durante a Semana, a campanha de educação financeira #seliganacilada foi uma das ações de destaque da WIW 2021 que, este ano, teve como foco a prevenção contra golpes financeiros. Com humor, vídeos curtos, compartilhados nas redes sociais, alertam sobre os cuidados que devem ser adotados pelos investidores. Os vídeos foram produzidos em parceria com a B3.
Day trade, criptoativos e o papel da CVM em relação às fraudes financeiras também foram temas que estiveram em pauta em debates e eventos transmitidos ao vivo por meio do canal CVMEducacional no Youtube.
Sobre a WIW
A IOSCO WIW é promovida pela IOSCO e coordenada pelo seu Comitê de Investidores de Varejo ("Comitê 8"), sendo conduzida por um grupo de trabalho liderado pela CVM. A campanha foi lançada em 2017, de forma piloto, por uma proposta da Autarquia quando presidia o Comitê 8, tendo se tornado uma ação permanente da IOSCO em 2019. Em 2020, a WIW alcançou mais de meio bilhão de pessoas em todo o planeta.
"Big Bang" da Educação Financeira
De forma constante, a CVM dissemina conhecimentos educacionais para diversos públicos e de diferentes maneiras.
O lançamento do perfil no TikTok e o convênio entre a CVM e o MEC para capacitar meio milhão de professores em Educação Financeira são algumas das recentes iniciativas da Autarquia neste sentido.
Covid-19: Atendimento da CVM continua exclusivamente online durante a pandemia. Confira os canais de contato disponíveis.