Notícias
ADEUS
Nota de pesar: Wanda Chase
Foto: Divulgação
Com profundo pesar o Ministério da Cultura (MinC) recebe a notícia da morte da jornalista Wanda Chase, aos 74 anos, nesta quinta-feira (3), em Salvador. Ela era referência como apresentadora, militante do movimento negro e defensora da cultura da Bahia. Em 2002, foi agraciada com o título de Cidadã Soteropolitana, concedido pela Câmara Municipal da capital do estado.
Nascida no Amazonas, a comunicadora se mudou para a Bahia em 1991, onde ficou conhecida como jornalista e ativista. Em sua trajetória, angariou 45 prêmios.
Ao longo da carreira, ela trabalhou no Jornal A Crítica, Rede Manchete, TV Cabo Branco, Rede Globo Nordeste e na TV Bahia, onde permaneceu por 27 anos. Wanda foi repórter, editora, colunista e apresentadora, além de assessora de imprensa da banda Olodum.
Como militante do movimento negro, atuou em defesa da igualdade racial e da representatividade das pessoas pretas nos meios de comunicação. Também se notabilizou pela difusão da cultura baiana, sobretudo as expressões artísticas relacionadas à cultura negra.
O Ministério da Cultura manifesta sua solidariedade à família e amigos, que hoje se despedem de um grande nome do jornalismo e da luta por igualdade racial e justiça social.