Notícias
ADEUS
Nota de pesar: Lúcia Alves
Foto: reprodução
É com pesar que o Ministério da Cultura (MinC) recebe a notícia da morte da atriz Lúcia Alves, na tarde desta quinta-feira (24).
Aos 76 anos, Lúcia nos deixa após uma intensa luta contra um câncer no pâncreas. Sua vida artística foi marcada pela elegância e pela dedicação à cultura nacional.
Com mais de cinco décadas de carreira, Lúcia Alves estreou na televisão em 1969, na novela Enquanto Houver Estrelas, da TV Tupi. No mesmo ano, passou a integrar o elenco da TV Globo, onde viveu Geralda no folhetim Rosa Rebelde. Com talento e carisma, seguiu trilhando uma sólida trajetória na dramaturgia brasileira, destacando-se em produções marcantes como O Cravo e a Rosa, entre outras novelas e séries que ajudaram a formar o imaginário cultural do país.
Intensa nos papéis e profundamente comprometida com a arte de representar, Lúcia construiu um legado de profissionalismo, empatia e sensibilidade, contribuindo significativamente para a televisão, o teatro e a cultura brasileira como um todo.
Lúcia deixa saudades e uma história de vida marcada pelo amor à arte. O Ministério da Cultura se solidariza com amigos, fãs e familiares da atriz.