Notícias
Projeto disponibiliza livros infantis acessíveis
Com o intuito de garantir a acessibilidade à leitura para crianças a partir de dois anos de idade, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) acaba de disponibilizar a Coleção AEIOU Acessibilidade. O projeto foi financiado por recursos da Lei Rouanet, sob responsabilidade do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura.
Ao todo são disponibilizados seis volumes focados em estimular as primeiras leituras. Os livros ganharam vídeos com narração, trilha sonora, legenda, audiodescrição, janela para libras, além de tiragem impressa em braille.
“Essa ação do governo federal, segue a orientação do Presidente Bolsonaro e promove a inclusão das nossas crianças, além de estimular a leitura desde os primeiros anos de idade. Trata-se de um projeto inovador e prioritário, afirmou o ministro do Turismo, Carlos Brito.
“ O governo federal vem trabalhando pela inclusão das crianças, levando cultura e educação. Mais uma ação priorizando o acesso da população a cultura, por meio da Lei Rouanet, é um governo que pensa nos brasileiros”, destacou o Secretário Especial da Cultura, Hélio Ferraz.
Para o desenvolvimento do projeto, foram captados R$ 286.817,10 via Lei Rouanet. Cada volume contará com uma tiragem de mil impressões, além de 500 impressões em Braille.
Ascom/ Secult