Notícias
CELEBRAÇÃO
MinC participa do 74º aniversário da República Popular da China
Foto: Filipe Araújo/ MinC
“A relação entre Brasil e China é uma parceria estratégica para o nosso país e tem evoluído muito nos últimos anos. A China é o nosso principal parceiro comercial. Nós, do Ministério da Cultura (MinC), temos investido nas relações culturais com o país, em parcerias que vão impulsionar a nossa economia criativa na área do audiovisual, sobretudo com parcerias para produção, coprodução e televisão”, destacou o secretário-Executivo do MinC, Márcio Tavares, durante a cerimônia realizada nesta quarta-feira (27), em Brasília, para festejar os 74 anos da República Popular da China, comemorado em 1º de outubro.
O secretário salientou a importância da relação para o fortalecimento de segmentos da cultura. “Hoje, o audiovisual é um setor que investe, emprega muito, contribui muito para o Produto Interno Bruto (PIB). Nós temos certeza que com um potencial econômico que a China tem, esse setor pode crescer muito nos próximos anos, gerando muito emprego e renda. O mesmo vale para a música brasileira, para a música chinesa”, completou.
A celebração foi promovida pela embaixada da China no Brasil e teve como anfitriões o embaixador Zhu Qingqiao e a embaixatriz, Zhou Yongmei. Participaram cerca de 400 convidados. A noite contou com apresentação musical do violinista chinês Du Xuan, spalla da Orquestra Sinfônica da China National Opera House.