Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
Notícias
OPORTUNIDADE
A superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na Bahia publicou nesta quarta-feira (19/03) o edital do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Social do Patrimônio Cultural. A iniciativa é fruto da parceria com a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e visa capacitar profissionais para uma atuação qualificada e crítica na gestão e preservação de bens culturais.
As inscrições estarão abertas entre os dias 19 de março e 6 de abril e podem ser realizadas por este Formulário de Inscrição. O curso será pautado em uma abordagem interdisciplinar, proporcionando um conhecimento amplo sobre aspectos históricos e socioculturais aplicáveis ao campo do patrimônio.
Serão disponibilizadas 60 vagas, distribuídas entre candidatos de ampla concorrência, servidores do Iphan e candidatos de categorias afirmativas, incluindo pessoas com deficiência, autodeclaradas negras, quilombolas, indígenas e de outros grupos prioritários. Acesse aqui o edital.
Modalidade e Requisitos
O curso será ofertado na modalidade de ensino híbrido, com atividades online e encontros presenciais em Salvador, podendo ocorrer às sextas-feiras, sábados e, eventualmente, domingos.
Podem se inscrever profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, com experiência na gestão e preservação do patrimônio cultural, incluindo servidores públicos, pesquisadores, membros de comunidades tradicionais e outros atores sociais da área.
Processo Seletivo
A seleção será realizada por meio da análise do Curriculum Vitae ou Lattes e da Carta de Intenção do candidato. A classificação levará em conta experiência na área, participação em publicações acadêmicas e projetos de gestão social do patrimônio.