Atividades de Mercado
Espaço para os negócios da economia criativa: mercado, articulação, aprendizado e troca de experiências. As atividades visam impulsionar a visibilidade, o reconhecimento, o networking e o desenvolvimento das carreiras e dos empreendimentos dos 15 setores.
RODADAS DE NEGÓCIOS
São reuniões pré-selecionadas de 20 minutos, nas quais empresas, empreendedores e profissionais têm a oportunidade de se encontrar e estabelecer conexões comerciais com importantes players do mercado nacional e internacional.
Esses eventos são organizados para facilitar encontros entre fornecedores, compradores, investidores, parceiros potenciais e outros atores de mercado. Os objetivos principais das rodadas de negócios são criar oportunidades de networking e colaboração para impulsionar o crescimento dos negócios.
Estimam-se no mínimo 2.200 rodadas de negócio ao longo dos três dias de evento, nos seguintes setores criativos: artesanato; audiovisual & animação; circo; dança; design; editorial; hip-hop; jogos eletrônicos; moda; museus & patrimônio; música; teatro; e um setor voltado às áreas técnicas afeitas à economia criativa.
MENTORIAS
Mentoria é um processo no qual uma pessoa experiente no segmento oferece orientação, aconselhamento e suporte a pessoas com menos conhecimento no tema. É o encontro do mentor com com o mentorado ou protegido. É conhecida, também, como atividade one to one, oferecendo um atendimento personalizado.
A mentoria é construída com base na troca de conhecimentos, experiências e insights, além de uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento pessoal e profissional, proporcionando uma oportunidade única para o mentorado aprender com a experiência e sabedoria do mentor.
Estimam-se 150 mentorias para os 15 segmentos: artesanato; audiovisual & animação; circo; dança; design; editorial; hip-hop; jogos eletrônicos; moda; museus & patrimônio; música; teatro; e um setor voltado às áreas técnicas afeitas à economia criativa; além dos segmentos gastronomia e artes visuais.
ESPAÇO DE RELACIONAMENTOS
Um ambiente confortável e instigante esteticamente, que é um convite para o cultivo e a criação de novos relacionamentos profissionais. A ideia por trás de uma agenda de relacionamentos é programar e gerenciar encontros, reuniões ou interações com pessoas que são relevantes para seus objetivos profissionais, de uma forma espontânea. O espaço de relacionamentos é uma estratégia para aproveitar ao máximo as oportunidades de networking e construção de relacionamentos em um ambiente próprio para isso no MICBR. Um espaço para conexões significativas com pessoas que podem ser valiosas para sua carreira ou negócio.
CONVERSA COM PLAYERS/PITCHING
Conversa com players
Nestes diálogos, os players apresentam as linhas editoriais e curatoriais das empresas, suas principais demandas por conteúdo e formas de apresentação dos projetos para aquisição, compra ou co-produção. Cada player apresenta seu conteúdo em até 20 minutos.
Pitching
Apresentação rápida de até cinco minutos sobre um projeto para uma banca diversa especializada. Trata-se de uma prática muito dedicada à captação de parceiros e investidores, inclusive para financiamento do mesmo.
SHOWCASES
Showcases são apresentações curtas para programadores e especialistas do mercado. Quem assiste precisa ver o que é mais exuberante ou impactante no trabalho de uma forma condensada. Serão realizados em cinco setoriais/linguagens - Música, Hip Hop, Moda, Audiovisual, Artes Cênicas
FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA
Exposição e venda de produtos e serviços de empreendedores dos diversos setores contemplados pelo MICBR: artesanato, gastronomia, design, editorial, etc.