Documentos
Análise de experiência dos usuários - Mapa Cultural v7 (MGI - Maio de 2024)
Relatório da pesquisa com usuários do serviço de inscrição em editais por meio do sistema Mapas Culturais. A pedido do Ministério da Cultura (MinC), a pesquisa foi conduzida pela equipe do Laboratório de Qualidade dos Serviços Públicos (LabQ) da Secretaria de Governo Digital/MGI.
Auditoria de acessibilidade do software Mapas Culturais (TED GSE n.º 1733)
Este relatório é uma publicação que detalha a auditoria de acessibilidade realizada para identificar as necessidades de adaptação do software Mapas Culturais à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), focando em ampliar o acesso e a usabilidade para as pessoas usuárias. O documento inclui um mapeamento dos requisitos necessários para a implementação das melhorias identificadas.
Guia de atualização de versão do software Mapas Culturais (TED GSE n.º 1733)
Este guia apresenta as boas práticas para atualização do software Mapas Culturais. O documento busca fornecer diretrizes e procedimentos básicos para facilitar a transição para novas versões da plataforma, garantindo a continuidade dos serviços e minimizando interrupções.
Guia público de adoção de soluções digitais para Gestão Cultural (TED GSE n.º 1733)
Este guia destina-se a orientar as diferentes esferas da administração na implementação e no uso de soluções digitais para mapeamento e gestão cultural. O roteiro prático apresentado neste guia visa auxiliar os gestores públicos desde a análise de necessidades até a avaliação de resultados da implantação.
Mapa de oportunidades de integração de soluções digitais para Gestão Cultural (TED GSE n.º 1733)
Este documento apresenta a primeira versão do Mapa de oportunidades de integração de soluções digitais para gestão cultural. O objetivo é listar as principais soluções utilizadas atualmente e demonstrar as áreas/funcionalidades em comum entre elas em comparativo com o Mapas Culturais, software adotado pelo Ministério da Cultura.
Plano estratégico de relacionamento e governança da Rede Mapas (TED GSE n.º 1733)
Esta publicação apresenta uma proposta inicial de reflexão em torno dos caminhos possíveis para governança da Rede Mapas, comunidade construída em torno do Mapas Culturais, software livre de mapeamento e gestão cultural. A ideia é contribuir com os esforços de mais de duas décadas na construção de uma comunidade em torno deste software, visando fortalecer a governança e a confiança nas organizações públicas.
Termo de Referência para contratação de serviço especializado de soluções digitais para Mapeamento e Gestão Cultural (TED GSE n.º 1733)
O presente termo de referência visa a contratação de serviços de desenvolvimento, manutenção e sustentação de software para impulsionar o fomento à cultura. Para isso, o termo detalha possíveis formas de contratação, critérios de participação, documentação necessária e critérios de avaliação, com o intuito de garantir a transparência e a eficiência do processo.
O presente termo de referência objetiva a realização de chamadas públicas, na modalidade concurso, para a formação de um banco de soluções e solucionadores que possam atender às necessidades digitais da gestão cultural.