1° Webinário para ETIRs integrantes da ReGIC (2024)
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Programação
TEMA: Comunicação efetiva
DIA 1º de agosto (quinta-feira)09:30 (BRT, UTC -3) – Abertura da sala virtual e admissão dos participantes;
10:00 (BRT, UTC -3) – Abertura do 1º Webinário CTIR Gov 2024;
10:10 (BRT, UTC -3) – Palestra: A importância da confiança nas comunicações entre os participantes da ReGIC e medidas para aprimorar a troca de informações;
10:50 (BRT, UTC -3) – Intervalo;
11:00 (BRT, UTC -3) – Exercício prático de comunicação com o CTIR Gov;
11:25 (BRT, UTC -3) – Perguntas e respostas;
11:50 (BRT, UTC -3) – Encerramento.
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Palestrantes
DIA 1º de agosto (quinta-feira)
Daniel Maier de Carvalho - Coordenador-geral do CTIR Gov
Juliano Prestes Brum - Analista do CTIR Gov
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Informações úteis
O Webinário CTIR Gov 2024 tem como objetivo promover a colaboração, o compartilhamento de conhecimentos e a atualização das Equipes de Tratamento de Incidentes de Redes (ETIRs) dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal (APF) pertencentes à Rede Federal de Gestão de Incidentes Cibernéticos (ReGIC) em temas relevantes de segurança cibernética, por meio de sessões mensais ao longo de 2024.
Os eventos virtuais visam também padronizar procedimentos sobre o tratamento de incidentes cibernéticos entre o Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR Gov) e as ETIRs coordenadas, além de exercitar e aumentar a maturidade de cibersegurança dos profissionais que lidam com incidentes cibernéticos na APF.
A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas e as inscrições com emails de domínios corporativos da ReGIC terão prioridade. Para se inscrever no 1º Webinário, com data prevista para 1º de agosto de 2024, das 09:30h às 12:00h (GMT-3), basta preencher o formulário: https://forms.office.com/r/G4p4vgmFCR. As inscrições serão aceitas até 29 de julho de 2024.
Os próximos Webinários serão divulgados em gov.br/ctir