Notícias
Oficinas virtuais do sistema e-PAD alcançam 81 unidades correcionais distintas
Sistematização dos dados utiliza metodologia que permite processos sancionatórios mais céleres, efetivos e seguros
A CRG, por meio da Coordenação-Geral de Modernização (CGM), juntamente com a Diretoria de Gestão do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal (DICOR), passou a ofertar, a partir do dia 4 de outubro, oficinas virtuais para capacitar servidores das unidades correcionais do SISCOR no uso do sistema e-PAD, complementando as oficinas presenciais. Até o dia 15 de dezembro já foram realizados 40 encontros, totalizando 720 participantes de 81 entidades distintas.
O sistema e-PAD organiza informações de procedimentos administrativos correcionais, gerando peças necessárias para a condução dos procedimentos disciplinares. Essa sistematização dos dados é feita através da Matriz de Responsabilização, metodologia que permite processos sancionatórios mais céleres, efetivos e seguros.
As oficinas virtuais são ofertadas com carga horária de seis horas. Os instrutores apresentam a visão geral do sistema e seus principais módulos e funcionalidades. Além disso, executam com os servidores uma série de exercícios práticos no ambiente de treinamento do Sistema e-PAD – desde a admissibilidade da investigação, passando pelo procedimento investigativo e até a emissão do relatório final de um procedimento acusatório.
Para outras informações sobre o e-PAD, visite: