Notícias
CNS
CNS vai realizar mais de vinte atividades no 14º Congresso Internacional da Rede Unida
Foto: CNS
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai participar do 14º Congresso Internacional da Rede Unida (Ciru) com a realização de 28 atividades. O evento será realizado de 28 de outubro a 1º de novembro, em formato online, e já conta com mais de 4 mil inscritos. As atividades serão virtuais com transmissão ao vivo pelo Youtube.
O 14º Ciru tem uma programação diversificada com atividades científicas, culturais e fóruns internacionais. Neste ano, o fórum temático sobre Covid-19 considera a oportunidade de intercâmbio de experiências entre diferentes territórios, no Brasil e em diversos países de quatro continentes. Para participar do congresso, acesse aqui.
Democracia, políticas públicas, redes internacionais de solidariedade, proteção dos trabalhadores, cooperação internacional em rede, ciência, tecnologia, assistência farmacêutica, sistemas universais de saúde e o desfinanciamento do SistemaÚnico de Saúde (SUS) estão entre as temáticas das atividades que o CNS vai promover.
- Conheça a programação do CNS no 14º Congresso Internacional da Rede Unida
- Acesse a programação completa do 14º CIRU
Com o tema “Saúde é Vida em Resistência: traçando caminhos com o SUS”, o congresso internacional terá a participação de trabalhadores, gestores, estudantes, professores, pesquisadores, artistas, parceiros internacionais, representantes de movimentos sociais da saúde e da educação.
O evento será uma oportunidade de trocas de experiências, aprendizagem, produção de redes de colaboração, de educação permanente para trabalhadores, gestores, pesquisadores, docentes, estudantes, residentes e técnicos de instituições de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Na ocasião, serão apreciados mais de 4.500 trabalhos.
Inicialmente, o 14º Ciru foi planejado para ser realizado presencialmente em Niterói (RJ), mas em decorrência da pandemia de Covid-19, que se espalha pelos diversos países do mundo, o evento ganhou novo formato. O congresso acontece a cada dois anos e é precedido por diversos encontros regionais e atividades internacionais, sobretudo nos países com uma agenda ampliada de cooperação, entre os quais se destaca a Itália.
Ascom CNS