Notícias
CNS
CNS receberá autoridades para debater crime de Brumadinho
A 314ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS) vai ocorrer na próxima quinta (14/02) e sexta (15/02), a partir de 9h, em Brasília. Dentre os temas, os conselheiros e conselheiras nacionais de saúde vão discutir mais uma vez o “crime de Brumadinho”, com a presença de autoridades para cobrar respostas diante do ocorrido. A reunião é aberta ao público e também será transmitida ao vivo nas páginas do CNS.
No primeiro dia, às 10h, o CNS debaterá a Medida Provisória nº 870/2019, que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios. Às 12h, a discussão sobre a Comissão Nacional de Ética e Pesquisa (Conep) entra na pauta. Às 14h, o tema será o combate à hanseníase. Em seguida, a Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho apresentará análise de processos de cursos de graduação na área da saúde. Às 17h30, as discussões serão em torno do Subsistema de Saúde Indígena.
No segundo dia, às 8h30, conselheiros e conselheiras debaterão o crime de Brumadinho na presença de representantes do Ministério da Saúde, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e outras instituições. O objetivo é dar celeridade às ações para que as vítimas possam ser ressarcidas, o meio ambiente zelado e os responsáveis punidos.
Às 10h30, Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin) entra na pauta com foco na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Por fim, às 14h, é a vez das discussões abordarem a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) e a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (6ª CNSI).
Veja a pauta Preliminar da 314ª Reunião Ordinaria do CNS
O quê: 314ª Reunião Ordinária do CNS
Quando: 14 e 15 de fevereiro de 2019
Onde: Sede do CNS – Ministério da Saúde, Bloco G, Anexo B, 1º andar, Brasília (DF)
Contato: 61 3315-2150 | 3315-3821
Link para a transmissão
Fonte: Conselho Nacional de Saúde