Recomendação nº 033 de 07 de novembro de 2024
Recomenda ações e medidas sobre o processo de reestruturação dos hospitais federais do Rio de Janeiro
Recomenda ações e medidas sobre o processo de reestruturação dos hospitais federais do Rio de Janeiro
Recomenda a elaboração de Portaria do MS para inclusão das pessoas com Mutilação Facial no rol de pessoas com deficiência física para atendimento e reabilitação integral no SUS, entre outras providências.
Recomenda medidas relativas à inclusão do câncer bucal nas linhas de cuidado e diretrizes clínicas de saúde bucal.
Recomenda medidas relativas a denúncias de violações de direitos humanos contra trabalhadores(as) de saúde palestinos(as).
Recomenda a abertura de 572 cargos de Especialistas em Regulação e Vigilância Sanitária.
CNS, CONANDA e CNDH recomendam medidas relativas ao Edital 08/2023 e ao Aviso 4/2023, ambos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que versam sobre credenciamento, habilitação e pré-qualificação de Comunidades Terapêuticas (CTs).
Recomenda a não aprovação do PLP 57_2022
Recomenda a adoção de medidas corretivas
Recomenda ao Congresso Nacional ratificar na íntegra a Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos.
Recomenda a inclusão do SUS no Fluxo de Acolhimento de pessoas resgatadas no trabalho escravo no Brasil
Recomenda a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar cancelamentos em massa pelas empresas de plano
Recomenda à Anvisa aprofundar o processo regulatório das bulas digitais.
Recomenda ao Ministério da Saúde medidas relativas a Serviços de Terapia Assistida, entre outras ações.
Recomenda a inclusão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no Centro de Operações de Emergências (COE) para Chuvas Intensas e Inundações na Região Sul e medidas de proteção aos beneficiários de Planos de Saúde Privados no Rio Grande do Sul.
Recomenda medidas que devem ser adotadas no âmbito das Residências em Saúde, de modo intersetorial pelos gestores públicos da saúde e da educação, frente a situações epidemiológicas, situações de desastre, situações de desassistência à saúde, estados de calamidade e de emergências em saúde pública.
Recomenda a inclusão de indicações apresentadas nesta Recomendação em projeto de Decreto Interministerial.
Recomenda a manutenção da regra constitucional vigente do piso federal do SUS em 15% da Receita Corrente Líquida da União.
Recomenda o arquivamento do Projeto de Lei nº 1904/2024, e afins, que tratam de alterações no Código Penal quanto ao excludente de punibilidade para os casos de aborto previstos em lei.
Recomenda medidas relacionadas à atuação dos gestores e do controle social nos Centros de Operações de Emergências e outras medidas correlatas.
Recomenda ao Governo do Rio Grande do Sul a adoção de medidas relativas a um Plano de Contingência voltado à estruturação da rede de saúde nos locais atingidos pelas enchentes que afetaram o estado.