Notícias
Saiba quais consultas públicas recebem contribuições
A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) recebe até o dia 13 de junho contribuições sobre o medicamento elexacaftor/tezacaftor/ivacaftora para tratamento de pacientes com Fibrose Cística (FC), doença genética crônica que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. Na avaliação preliminar, a Conitec emitiu parecer desfavorável à incorporação no SUS por considerar que, embora as evidências sobre a tecnologia apontem benefícios clínicos, a elevada razão de custo-efetividade incremental e o impacto orçamentário são incompatíveis com o cenário de orçamento do SUS. Acesse aqui o relatório sobre o tema.
Para participar, acesse o link Consultas Públicas. No mesmo endereço, estão disponíveis os Relatórios Técnicos com informações mais objetivas e que auxiliam no entendimento sobre as tecnologias em processo de avaliação. Confira abaixo.
Prazo até 13/06
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 18: relativa à proposta de incorporação do Elexacaftor/Tezacaftor/Ivacaftor para o tratamento de pacientes com fibrose cística com 6 anos de idade ou mais com ao menos uma mutação f508del no gene regulador de condução transmembrana de fibrose cística.
Já encerradas:
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 17: relativa à proposta de incorporação da liraglutida 3mg para o tratamento de pacientes com obesidade e IMC acima de 35kg/m², pré-diabetes e alto risco de doença cardiovascular.
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 16: relativa à proposta de incorporação da terapia fotodinâmica para o tratamento de carcinoma basocelular superficial e nodular.
- ✅CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 15: relativa à proposta de incorporação do rituximabe associado à quimioterapia com fludarabina e ciclofosfamida para o tratamento de primeira linha da leucemia linfocítica crônica.
- ✅CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 14: relativa à proposta de incorporação do dolutegravir 5 mg como tratamento complementar ou substitutivo em crianças com HIV de 2 meses a 6 anos de idade.
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 13: relativa à proposta de incorporação do darunavir 800 mg para o tratamento de pessoas vivendo com HIV em falha virológica ao esquema de primeira linha e sem mutações que conferem resistência ao darunavir.
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 12: relativa à proposta de incorporação do raltegravir 100 mg granulado para profilaxia da transmissão vertical do HIV em crianças com alto risco de exposição ao HIV.
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 11: relativa à proposta de publicação do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas das Estratégias para atenuar a Progressão da Doença Renal Crônica.
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 10: relativa à proposta de incorporação de hidróxido de alumínio em suspensão de 60 mg/mL para o tratamento de gastrite, úlceras gástricas e duodenais e esofagite de refluxo.
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 09: relativa à proposta de publicação do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas de Dermatite Atópica.
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 08: relativa à proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas de Esclerose Múltipla.
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 07: relativa à proposta de incorporação da tafenoquina e teste quantitativo da atividade da enzima glicose-6-fosfato desidrogenase (G6PD) para tratamento de pacientes com malária por Plasmodium vivax.
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 06: relativa à proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Osteoporose.
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 05: relativa à proposta de incorporação do rituximabe para terapia de indução de remissão dos pacientes com diagnóstico recente e para casos de recidiva de vasculites associadas aos anticorpos anticitoplasma de neutrófilos, ativa e grave.
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 04: relativa à proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Asma.
- ✅ CONSULTA PÚBLICA SECTICS/MS Nº 03: relativa à proposta de atualização do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas de Distonias e Espasmo.