Notícias
26º Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação
Publicado em
03/11/2022 10h57
O Arquivo Público do Estado, órgão central do Sistema de Arquivos do Estado de São Paulo, realizará o 26º Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação.
O evento objetiva oferecer, gratuitamente às prefeituras e às câmaras municipais paulistas fundamentos legais e técnicos para criação de Arquivos Públicos Municipais, implementação de políticas de gestão documental e difusão e o efetivo cumprimento do direito de acesso à informação pública e do direito a proteção dos dados pessoais, conforme o estabelecido na Constituição Federal e nas Leis Federais nº 8.159/1991, nº 12.527/2011 e nº 13.709/2018, de forma a assegurar o direito essencial para o pleno exercício da cidadania, o controle das finanças e a transparência administrativa, bem como a preservação do patrimônio documental.
Transmissão remota e ao vivo pela página do Arquivo Público do Estado no Youtube e no Facebook, nos dias 08 e 09 de novembro de 2022, das 09h30 às 13h.
Acesse: www.arquivoestado.sp.gov.br