Artefatos Digitais
Módulo do sistema Compras.gov.br lançado em outubro de 2023 que disponibiliza, de forma automatizada, prática e em um único ambiente, as minutas padrão dos documentos da fase interna (fase preparatória) das contratações públicas, necessários para definir o objeto e o atendimento da necessidade do órgão contratante.
Os modelos dos documentos foram elaborados pela AGU em parceria com a Secretaria de Gestão e Inovação.
Benefícios:
- Redução de tempo e esforços empregados nos processos de contratação,
- Agilidade na fase interna das contratações públicas
- Os documentos criados no sistema poderão ser assinados digitalmente, quando concluídos, e a verificação da veracidade poderá sempre ser realizada nas consultas públicas do sistema (onde será possível visualizar os artefatos em sua versão oficial, divulgada ao público).
- Geração de base de conhecimento. Os usuários têm acesso a todos os artefatos feitos e podem replicar o exemplar que mais lhe convier, adequando a suas necessidades e propiciando a melhoria contínua dos documentos que compõem o planejamento de contratação.
Fazem parte do módulo artefatos digitais:
- Aviso de Contratação Direta
- Contratos
- Termo de Referência Digital
- Edital
- Atas de Registro de Preços
Atendimento e Suporte
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