Notícias
CNPq apoia livro sobre biotecnologia aplicada à saúde e agroindústria
Bolsista d e Produtividade 2 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), o professor do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Rodrigo R. Resende, lançou o quarto volume de uma série de livros sobre Biotecnologia Aplicada à Saúde, disponível gratuitamente para download. A série reúne, em obras didáticas, os fatos mais novos na literatura com os conhecimentos clássicos.
"Para se ter todo o escopo de Biotecnologia Aplicada à Saúde e Biotecnologia Aplicada à Agroindústria, dividimos o primeiro tema em três volumes e o segundo em um, totalizando 4 volumes sendo que todos os tópicos são abordados nos cursos de pós-graduação em Biociências e Biotecnologia, dentre outros", explica Resende.
No Volume 4, há um tópico em cada capítulo que aborda os aspectos históricos e básicos de como se chegaram às técnicas e modelos apresentados, de uso didático para cursos de graduação. São 1.070 páginas, mais de 150 autores e 40 Instituições envolvidas.
De acordo com o pesquisador, o intuito das publicações "foi produzir um livro que atinja os alunos de graduação e pós-graduação, além de profissionais que queiram se inserir na área de biotecnologia utilizando técnicas modernas".
É possível baixar essa edição, na página do Instituto Nanocell , ONG criada e presidida por Ricardo Resende, cuja missão é promover as ciências e a educação, desenvolvendo a tecnologia e a inovação para o bem estar social.
Coordenação de Comunicação Social do CNPq