Notícias
CNEN participa da INAC 2019
A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) participa esta semana da 9ª Conferência Internacional Nuclear do Atlântico (INAC 2019), promovida pela Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN), em Santos, São Paulo . O evento ocorre entre os dias 21 e 25 de outubro e tem como tema o papel essencial da ciência e tecnologia nuclear em todas as suas aplicações para o benefício e desenvolvimento da sociedade.
A abertura do evento contou com a participação do Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da CNEN, Madison Coelho de Almeida, que destacou a importância da integração e sinergia do setor nuclear brasileiro e de projetos já em andamento como o Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), os repositórios de média e baixa intensidade e a Rede Nacional de Fusão Nuclear.
O estande da CNEN na INAC está divulgando este ano os produtos e serviços de informação técnico-científica oferecidos pelo Centro de Informações Nucleares (CIN), que buscam apoiar pesquisadores, técnicos, estudantes e professores do setor no desenvolvimento dos seus trabalhos científicos e acadêmicos. Os participantes da conferência têm demonstrado grande interesse nesses serviços, em especial no curso de Escrita e Publicação de Artigo Científico e nas diversas fontes de informação oferecidas pelo CIN, como a base de dados INIS, da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), e as páginas nas redes sociais Facebook e Instagram .
Veja também o depoimento da pesquisadora do IPEN, Dra. Maria Elisa Chuery Martins Rostelato, sobre a importância histórica e atual do CIN para a pesquisa científica.
Estande da CNEN na INAC.
Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da CNEN, Madison Coelho de Almeira (à direita) participa da abertura da INAC.