Notícias
CNEN participa da 10ª edição da INAC 2021
A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) está com uma intensa participação na décima edição da Conferência Internacional Nuclear do Atlântico (International Nuclear Atlantic Conference - INAC 2021), que iniciou nesta segunda-feira (29/11) e vai até o dia 2 de dezembro. Cerca de 250 servidores da Comissão estão inscritos no evento, que este ano ocorre de maneira totalmente remota. Servidores e ex-servidores da CNEN integram tanto a equipe organizadora da Conferência, como também participam de momentos de debate e discussão da programação técnica e científica. Na Expo INAC, um estande virtual da CNEN usa recursos digitais para apresentar as principais atividades e projetos da Comissão.
Promovida pela Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN), a INAC 2021 reúne nomes de destaque da pesquisa em energia nuclear no mundo. Neste ano, a Conferência traz como tema central “Tecnologia nuclear: redução da nossa pegada de carbono e aumento da qualidade de vida". Três encontros sobre tecnologia nuclear são realizados durante a INAC: Encontro de Física de Reatores e Termo hidráulicos (ENFIR), Encontro de Aplicações Nucleares (ENAN) e Encontro da Indústria Nuclear (ENIN). Estão sendo realizadas também duas atividades virtuais e interativas: Expo INAC (exposição de projetos e materiais) e as Sessões Técnicas de Pôsteres Juniores (para estudantes de graduação).
O estande virtual da CNEN está dentro da Expo INAC. O acesso a esta área é permitido apenas para inscritos no evento. Quem tiver interesse, pode se inscrever em alguma das categorias relacionadas no site de inscrições e acesso aos ambientes virtuais. A programação completa da INAC 2021 pode ser acessada no site do evento.