Notícias
Trensurb celebra o cinema brasileiro com o Sexta Curta
Existente desde 2006, programa traz atividades de cultura, lazer e convivência para público interno. Diado Cinema Brasileiro é comemorado em 19 de junho.
Em 19 de junho, comemora-se o Diado Cinema Brasileiro. Na mesma data, no ano de 1898, o italiano AfonsoSegreto rodou o primeiro filme genuinamente nacional no Rio de Janeiro.Era um documentário com cenas da Baía de Guanabara, tomadas das fortalezase navios de guerra, feitas a bordo do navio francês Brésil.
A Trensurb possui diversas atividadesculturais, entre elas o Sexta Curta, programa que celebra o cinema.A ação foi criada em setembro de 2006, a partir de resultados da Pesquisade Clima Organizacional da empresa.
A Gerência de Comunicação Integrada(Gecin) e o então Setor de Comunicação Social (Secos) da Trensurb criaramo projeto, que veio atender à necessidade dos empregados de ter atividadesde cultura, lazer e convivência.
De lá para cá, já foram exibidos maisde 150 filmes, quase todos produções gaúchas, em parcerias firmadas como Núcleo de Especiais da RBS TV, Casa de Cinema de Porto Alegre e produtoresindependentes. O número de espectadores nessas cinco temporadas ultrapassoucinco mil pessoas.
Neste ano, as sessões são dirigidasaos aprendizes do Programa Estação Educar – que oferece, em uma parceriacom o SENAI/RS, aprendizagem profissional a jovens –, com exibições sempreàs sextas-feiras, e aos participantes do Programa de Atualização Permanente(PAPE) da empresa – do qual todos os empregados da Trensurb participamuma vez ao ano, com a retomada de diretrizes e ações em atividade, alémde normas e estratégias da empresa.
Confira a programação para os próximostrês meses:
Junho
Amor à primeira vista,de Cláudio Fagundes
Me apaixonei ontem entre 21h e23h, de Michele Caetano
Julho
Ana, de Márcio Schoenardie
As férias de Lord Lucas, deTatiana Nequete
Marino, de Rafael Figueiredo;
Agosto
Todos os balões vão para o céu,de Frederico Cabral
Folha em branco, de Iuli Gerbase
Megaman, de Gustavo Fogaça
Inca, de Bruno Carvalho
O guitarrista no telhado, deGuto Bozzetti
O documentário Dormentes do Temposerá exibido no Programa de Atualização Permanente da Trensurb nos mesesde junho, julho, agosto, setembro e outubro.
A Trensurb é ligada ao Ministério das Cidades.
Fonte: Comunicação Social da Trensurb