Notícias
Trechos do São Francisco em Alagoas receberão milhares de peixes no domingo
Ação de repovoamento com espécies nativas ocorrerá no domingo, em três pontos do município de Penedo
Trechos do Rio São Francisco em Alagoas serão repovoados com milhares de peixes de espécies nativas da bacia hidrográfica do Velho Chico. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional (MI), vai promover o peixamento no domingo (10/1), no município de Penedo (AL).
A soltura das espécies - entre elas xira, matrinxã e pacamã - ocorrerá em três pontos: em frente ao Mirante da Rocheira, no trecho do rio entre Penedo e Neópolis (SE) - as águas separam as duas cidades - e em frente à Prainha do município alagoano. A ação começa às 8h, saindo do Porto das Balsas de Penedo, e integra as comemorações da 132ª Festa do Bom Jesus dos Navegantes, realizada na cidade.
As espécies são produzidas no Centro Integrado de Aquicultura e Recursos Pesqueiros de Itiúba, um centro tecnológico e científico da Codevasf em Porto Real do Colégio (AL) que atua na revitalização da ictiofauna da bacia hidrográfica do Velho Chico.
Com informações da assessoria de comunicação da Codevasf