Notícias
Transporte de água será mais eficiente em três perímetros irrigados de Sergipe
Reabilitação de canais de aproximação e de conjuntos de eletrobombas beneficiarão mais de 1,2 mil produtores em Propriá, Continguiba/Pindoba e Betume
O transporte de água será mais eficiente nos perímetros de irrigação de Propriá, Continguiba/Pindoba e Betume, no Baixo São Francisco em Sergipe. Duas ações promovidas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional (MI), com recursos repassados por esta Pasta, melhoram o serviço na região. As iniciativas beneficiarão mais de 1,2 mil produtores familiares.
A primeira, em fase final de execução, é a reabilitação dos canais de aproximação. A obra facilitará a passagem de água até os pontos de captação das estações de bombeamento, o que possibilitará a máxima capacidade de funcionamento das eletrobombas.
A outra iniciativa é a reabilitação de 51 conjuntos de eletrobombas, que vão recompor a capacidade operacional dos perímetros e preservar a vida útil remanescente desses equipamentos. O contrato de execução da obra foi assinado pela Codevasf em dezembro. O prazo de execução é de 18 meses.
Essa não é a única melhoria que a Codevasf promove em Propriá, Continguiba/Pindoba e Betume. Com recursos repassados pelo MI, a companhia reabilita e constrói canais de irrigação e finaliza o georreferenciamento nos locais.