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TáxiGov fará parte da rotina dos servidores e colaboradores do Ministério da Integração
Publicado em
30/04/2018 15h26
Atualizado em
03/11/2022 10h30
A iniciativa do Governo Federal prevê uma econômica de R$ 20 milhões com os servidores e colaboradores de toda a Esplanada
O novo modelo de transporte do Governo Federal - o TáxiGov - passará a ser utilizado pelos servidores e colaboradores do Ministério da Integração Nacional (MI) a partir do dia 14 de maio. Os automóveis habilitados estarão disponíveis 24 horas para deslocamentos a serviço no Distrito Federal (DF). A iniciativa estima uma economia de R$ 20 milhões ao ano em todos os ministérios da Esplanada, o que equivale à redução de até 60% nas despesas com transporte. São realizadas cerca de 490 mil corridas anuais.
O aplicativo mobile para solicitar ou agendar o serviço está disponível nas plataformas Google Play, Apple Store e Windows Store.O tempo médio de atendimento das solicitações é de oito minutos. O pedido pode ser acompanhado em tempo real, desde o início até o encerramento. Mais de 24 mil usuários já estão cadastrados no sistema.
As corridas já realizadas estarão disponíveis aos gestores em relatórios gerenciais. Ao final do serviço, os servidores e colaboradores terão a opção realizar uma avaliação para aprimorar a ferramenta. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) é o órgão responsável pela gestão da nova ferramenta.
Orientações para o usuário do TáxiGov:
- Cada usuário será cadastrado e utilizará senha pessoal definida no primeiro acesso, podendo ser alterada a qualquer momento.
- O pedido do táxi poderá ser feito por aplicativo mobile, pela internet (www.taxigov.gov.br) ou pelo telefone (61) 4007-2981.
- O taxista terá até 15 minutos, após confirmada a solicitação da corrida, para comparecer ao local de início do transporte e aguardará o usuário por até 10 minutos.
- Desde que não iniciada a execução da corrida, o usuário poderá cancelar sua solicitação a qualquer momento, justificando a não realização do serviço.
- O usuário é responsável pela verificação do acionamento (que deverá ocorrer somente após o embarque) e do enceramento do taxímetro, e pelo seu encerramento.
- O usuário deverá avaliar o serviço, atentando se o motorista foi cortês, respeitoso e prestativo. É importante observar, também, condições de conforto, segurança e higiene do veículo, em até 72 horas do encerramento da corrida.