Notícias
Sudeco articula apoio à cadeia do leite no Mato Grosso
A Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) poderá contribuir para o desenvolvimento da cadeia leiteira do Mato Grosso por meio de incentivos fiscais para as indústrias de laticínios, realização de convênios com municípios, para aquisição de máquinas e equipamentos, e capacitação para o correto manejo do solo.
A informação foi dada pelo diretor de Implementação de Programas e Gestão de Fundos do órgão, Cléber Ávila, durante o primeiro Congresso do Leite de Mato Grosso (Congreleite), realizado nos dias 29 e 30/10 em Mirassol d'Oeste, a 290 km de Cuiabá, a capital do Estado.
O objetivo do congresso foi o de discutir o futuro da produção mato-grossense de leite, que ocupa hoje a 10ª posição no ranking nacional. O Estado, que possui o maior rebanho bovino de corte do País, com cerca de 29 milhões de cabeça, quer melhorar o seu desempenho também no leite.
As propostas foram no sentido de criar programas de governo para a cadeia leiteira, oferecer cursos de gestão e qualificação, novas linhas de crédito e incentivos, entre outras.