Notícias
SNDU aborda projetos e obras de reabilitação acessível em áreas urbanas durante Feira de Mobilidade
A Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), do Ministério das Cidades, participa, de 15 a 17 de setembro, da 3ª edição da Mobility & Show SP, no Campo de Marte, em São Paulo.
Com o tema “Acessibilidade Urbana”, a SNDU, apresentará, no sábado (16), a Ação 10T2, que trata de apoio a projetos e obras de reabilitação acessível em áreas urbanas.
O MCidades estará no stand do governo federal, juntamente com os Ministérios dos Direitos Humanos e Trabalho.
O evento, voltado a pessoas com deficiência e familiares, contará com a presença de fornecedores de produtos e serviços voltados à melhoria da qualidade de vida. Terá ainda um setor de atendimento gratuito para dúvidas sobre direitos, benefícios e isenções.
“É uma oportunidade de divulgarmos o que estamos fazendo na área da acessibilidade urbana. Em especial, a Ação 10T2, com os projetos específicos de reabilitação ou expansão urbana”, comenta a gerente de projetos da Gerência de resiliência e reabilitação Urbana Acessível (GERRUA) da SNDU, Cristiana Guimaraens.
A Ação 10T2 também trata da ampliação, restauração, reforma e/ou adaptação de espaços e logradouros públicos urbanos como: calçadas, praças, parques, feiras públicas, áreas de lazer, calçadões, ciclovias integradas aos passeios, rotas acessíveis, estruturas para a prática de atividades físicas e de mais lugares de convívio social.
“Iniciativas dessa natureza contribuem para a melhoria da acessibilidade no país, por meio das transformações urbanísticas estruturais e da urbanização acessível, orientadas pela função social da cidade”, conclui.