Notícias
Seminário de Mobilidade Urbana encerra com apresentação de experiência internacional
O segundo dia do Seminário Internacional de Mobilidade Urbana, que ocorre no auditório do Ministério das Cidades, contou com a presença do consultor alemão Frank Wefering que mostrou experiências bem sucedidas de mobilidade urbana na Europa. O consultor elogiou a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12.587/12) e parabenizou o Brasil por essa iniciativa, já que países da Europa não têm a obrigatoriedade de ter um Plano de Mobilidade.
Publicado em
11/12/2012 14h36
Atualizado em
01/11/2022 09h35
“O Plano é para melhorar a qualidade de vida e não só para melhorar o trânsito”, ressaltou Frank Wefering. Curitiba foi citada pelo consultor alemão como exemplo para o mundo como grande desenvolvimento de transporte urbano.
O coordenador do Seminário e Gerente de Projetos da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob), João Alencar, destacou a troca de experiência com países europeus. “Erros e acertos deles são mais do que exemplos para o Brasil”, argumentou.
João Alencar ressaltou que mobilidade urbana é um tema fundamental nos dias atuais e tem que ser trazido para a sociedade. “Que entre na agenda política e não fique somente como assunto de campanha eleitoral”, finalizou o coordenador.