Notícias
Seminário agregará elementos para enfrentamento de catástrofes, diz subchefe da Cedec/RS
A troca de experiências que será proporcionada pelo Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres - Uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional - é um dos muitos aspectos positivos do evento destacados pelo subchefe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Rio Grande do Sul (Cedec/RS), major Oscar Luis Moiano.
Responsável por uma das palestras do seminário o major Moiano acredita que o evento será um importante espaço de debates, troca de experiências e formulação de protocolos de ações que indiquem rápida e eficazmente o caminho a tomar na construção de políticas públicas, priorizando o preparo e a prevenção.
"Esta troca de experiências nos agregará elementos que devem servir de subsídios para sensibilização do poder público e da população acerca da importância do preparo no enfrentamento das catástrofes", frisa o dirigente da Cedec/RS, que abordará em sua palestra a importância da integração dos entes do sistema de defesa civil.
Ele usará como referência a atuação da Coordenadoria Estadual e do Ministério da Integração Nacional nas ações de assistência e socorro durante as enchentes que castigaram recentemente o município gaúcho de São Lourenço do Sul. O major lembra que no auge da tragédia a região recebeu a visita do chefe da Cedec/RS, Coronel Leandro Ribeiro da Fonseca e do Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho.
O Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres reunirá, em Brasília, especialistas do assunto do Brasil e do mundo, com o objetivo de consolidar uma agenda para o Sistema Nacional de Defesa Civil.
Serviço
"Seminário Internacional sobre Gestão Integrada de Riscos e Desastres - Uma nova perspectiva para a Defesa Civil Nacional"
Data: 11/4 (20h), 12 e 13/4 (das 8h30 às 19h00)
Local: Brasília - Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Inscrições gratuitas, no site www.mi.gov.br
Programação
Credenciamento de imprensa