Notícias
Rio de Janeiro vai receber 2.614 unidades habitacionais do Ministério das Cidades
O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esteve na capital carioca para anunciar a contratação de 2.614 unidades habitacionais para o estado do Rio de Janeiro por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Esteve presente também no ato o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.
Foram contratados 1.680 unidades para os residenciais: Dona Zica, Cartola, Zicartola, Jambalaia, Vivendas dos Bem te Visitar, Vivendas dos Canarinhos, Vivendas dos Sabiás. Enquanto que para o Estado foram 934 unidades. Sendo um investimento total de mais de R$ 250 milhões.
Para o ministro a contratação dessas moradias irá gerar emprego, renda e dignidade as famílias brasileiras. “Quando nós idealizamos essas unidades habitacionais para as áreas de risco, em fevereiro de 2018, nós tivemos a orientação e as diretrizes de atender essas situações, que foi o maior volume dos últimos cinco anos”, afirmou.
O prefeito do Rio de Janeiro agradeceu o empenho e trabalho de Baldy pelos cariocas. “Um governo, que navegou por uma instabilidade enorme em que o país vivia nesse mar revolto o ministro Baldy navegou com uma serenidade, com uma competência, com uma capacidade de realização impressionante”, declarou.
O presidente Câmara também parabenizou ao ministro, a Caixa Econômica e a prefeitura do Rio de Janeiro pelo trabalho realizado. “São contratos muito importantes para o Rio de Janeiro e gostaria de parabenizar também ao quadro técnico pela dedicação pelo nosso estado”, agradeceu.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades