Notícias
Rio+20 - Projeto de Integração do Rio São Francisco surpreende visitantes do estande do MI
Rio de Janeiro (RJ) - O Projeto de Integração do Rio São Francisco atrai centenas de visitantes ao estande do Ministério da Integração Nacional na Rio+20. Quem passa pela exposição tem acesso as informações do projeto em um totem touchscreen, com fotos e vídeo explicativo das obras. Técnicos da Integração Nacional esclarecem as dúvidas do público interessado.
"Fiquei até surpreso por conhecer pessoas que trabalham diretamente no projeto. A participação desta equipe aqui foi mesmo muito importante para valorizar o São Francisco. Eu não sabia de várias informações que eles me forneceram", afirmouo professor universitário de biologia, Rafael Almeida.
Mesmo quem já conhecia o Projeto de Integração do Rio São Francisco ficou empolgado com as explicações, como o supervisor de vendas Antônio Rezende. "Eu tenho acompanhado o andamento da obra há algum tempo. A água vai chegar a uma região de grande necessidade, mas eu não conhecia vários detalhes que acompanhei no vídeo e na explicação", afirmou.
Já o petroleiro Thiago Vieira, acredita que o projeto é importantíssimo para o Brasil, pois a água é um dos maiores bens da humanidade. "Sem água não conseguimos sobreviver. Já conheci uma cidade dessa região e pude presenciar um pouco dessa dificuldade de não ter água nem para beber", disse.
A voluntária do Senai, Anny Cláudia, não conhecia o Projeto de Integração do Rio São Francisco e, após as explicações, aprovou: "Um rio tão grande não pode ser pouco aproveitado. São poucas as pessoas que estão próximas do rio e tem acesso à água. Essa obra vai melhorar a distribuição da água e diminuir os impactos da seca."
Exposição - Quem quiser conferir a apresentação do Projeto de Integração do Rio São Francisco e outras informações do Ministério da Integração Nacional na Rio + 20 terá até o próximo domingo, 24 de junho, para conferir. O estande está localizado no Píer Mauá, centro do Rio de Janeiro, e funciona de 11h às 19h.