Notícias
Região Nordeste é destaque na The Economist
Com o título Nordeste brasileiro corre atrás do prejuízo, a revista britânica The Economist publicou matéria, nesta quinta-feira (20/05), destacando o crescimento da economia na Região Nordestina. A revista ressaltou que apesar do Nordeste ser a região mais pobre do Brasil, com 28% da população do país e 14% do Produto Interno Bruto (PIB), na última década, o PIB da Região Nordestina cresceu 4,2% ao ano, mais do que os 3,6% de crescimento do país inteiro.
A reportagem relata que o governo está investindo pesadamente em obras públicas, incluindo o alargamento da estrada costeira do Atlântico. "Agora, o Nordeste é um grande canteiro de obras", afirmou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
Segundo a revista, o rápido desenvolvimento econômico da região e o aquecimento no mercado de trabalho levaram a um aumento no poder de compra e na agitação da indústria. A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), por exemplo, ajudou a financiar 52 shoppings no Nordeste desde 2006 .