Notícias
Redução de Acidentes no Trânsito é prioridade do Governo Federal
A primeira ação do Parada foi em abril de 2011, com o lançamento da campanha “Pare, Pense, Mude!”. Desde então, foram abordados mais de dez temas diferentes em campanhas sazonais, aliadas à fiscalização e à educação no trânsito. Contudo, a equipe técnica do Ministério das Cidades observou que o número de acidentes voltava a crescer com o fim das campanhas. Então, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, decidiu lançar um calendário de campanhas permanentes.
A decisão foi aprovada pela presidenta Dilma Rousseff, que passou a participar das ações da campanha. Em setembro de 2012, ela assinou o Livro de Adesão ao Parada, durante uma cerimônia no Palácio do Planalto. Também incluiu o tema no seu discurso na Assembléia-Geral da ONU, e tratou do assunto durante encontro em Nova Iorque, com o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-Moon.
Nas principais ações e campanhas, o Parada conta com parceiros importantes que participam desse trabalho de educação e conscientização com o intuito de transformar o trânsito em um espaço seguro para todos. Entre eles estão: Marcelo Tas, Cissa Guimarães, Emerson Fittipaldi, Paula Fernandes, Leonardo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), ONGs, entidades, gestores públicos, instituições financeiras, educadores, profissionais de trânsito e de comunicação e associações.
Para aderir ao Parada e obter mais informações acesse: www.paradapelavida.com.br. No site também estão disponíveis todas as informações das campanhas já realizadas, materiais de divulgação e vídeos.
Assessoria de Comunicação
Ministério das Cidades