Notícias
Reconhecida situação de emergência em municípios de cinco Estados
As portarias com os procedimentos foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12)
Estiagem, seca, inundações, granizos, tornados e colapso de edificações levaram o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), a reconhecer situação de emergência em nove municípios dos Estados de Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, de acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da União.
Carbonita, Dom Bosco e Ibiaí, em Minas, tiveram situação de emergência reconhecida em razão de seca. A cidade mineira de Jaíba teve o mesmo procedimento publicado no DOU por causa da estiagem.
No Paraná, granizos determinaram o reconhecimento no município de Renascença. Inundações e tornados deixaram as cidades de Careiro da Várzea, no Amazonas, e Restinga Seca, no Rio Grande do Sul, respectivamente, em situação de emergência.
Corumbá e Ladário, no Mato Grosso do Sul, tiveram reconhecimento por procedimento sumário em decorrência de colapso de edificações na ponte rodoviária da BR - 262, construída sobre o Rio Paraguai. A ponte é considerada importante ligação rodoviária entre os dois municípios.