Notícias
Projeto São Francisco fechará maio com mais de 75% de execução
Empreendimento hídrico evoluiu 7% em quatro meses, afirmou ministro Gilberto Occhi em Mossoró (RN)
O Projeto de Integração do Rio São Francisco terminará o mês de maio com mais de 75% de execução física, afirmou o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. O titular da pasta detalhou nesta sexta-feira (29/5), em Mossoró (RN), a evolução da obra para cerca de 600 pessoas no Seminário sobre as Obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Foco no Ramal do Apodi.
"Em quatro meses evoluímos 7% da obra", disse o ministro. "Pretendemos, nesse ritmo, concluí-la nos próximos 20 meses", completou, diante de um público formado por vereadores, prefeitos, lideranças políticas da região e um grande número de professores e estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.
O deputado federal e presidente do PP/RN, Betinho Rosado, organizador do seminário, enfatizou a importância do Projeto São Francisco no processo de "garantia da água de beber e de produzir".
Rosado ressaltou a importância do Ramal do Apodi, obra associada que começa na Paraíba e vai até o Rio Grande do Norte. "Trouxemos o ministro para Mossoró e fizemos um sobrevoo pela região para que ele conheça a necessidade e a importância de se garantir o ramal", afirmou o deputado.
Também estiveram presentes ao seminário o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf), Felipe Mendes, o deputado federal e relator da Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre Transposição do São Francisco, Rômulo Gouveia, o deputado federal Antônio Jácome e o senador Garibaldi Alves.