Notícias
Prêmio Celso Furtado é lançado em Pernambuco
Boas ideias para reduzir as desigualdades regionais serão premiadas pelo Ministério da Integração Nacional. A segunda edição do "Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional" foi lançada nesta quarta-feira (16/11), em Recife (PE), pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. O lançamento ocorreu durante oficina com representantes da academia e gestores públicos que visa debater a reformulação na Política Nacional de Desenvolvimento Regional.
A fase de premiação prevê um montante total de R$ 139.500,00. As inscrições terão início em março de 2012. As regras estarão no site www.mi.gov.br.
Serão premiados os dois melhores trabalhos inscritos em cada uma das três categorias: "Produção do Conhecimento Acadêmico" (com premiação para dissertações de mestrado e teses de doutorado em separado); "Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional"; e "Projetos Inovadores para Implantação no Território".
Na edição de 2012, o homenageado é o professor e economista baiano Rômulo de Almeida, em reconhecimento à trajetória profissional de contribuições ao desenvolvimento socioeconômico, regional e cultural do Brasil.