Notícias
Moradores de Queimados (RJ) recebem 300 moradias do MCMV
O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, entregou nesta sexta-feira (04) 300 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para moradores do município de Queimados, no Estado do Rio de Janeiro, e afirmou que a capacidade de investimento no programa é prioridade do Governo Federal.
“Habitação é o programa mais importante do governo federal, o prioritário e o que mais recebe recursos. O que nós queremos com o Residencial Roberto Costa, e com todos os empreendimentos entregues no país, é um Minha Casa, Minha Vida forte para que outras 1.200 famílias possam ter sua moradia própria”, declarou o ministro.
Baldy garantiu que o Governo Federal está trabalhando para retomar todas as obras paralisadas no país. “O governo federal quer a diretriz clara e objetiva de cuidar hoje da melhor forma possível do dinheiro público. Nós estamos retomando milhares de obras em todo o país. De acordo com as demandas dos municípios, o Ministério tem autorizado a liberação e não faltará recursos para o Minha Casa, Minha Vida, seja para novas contratações, que nosso objetivo é 650 mil unidades para 2018, seja para 450 mil que estão em andamentos, para 75 mil que estavam paralisadas e já retomamos mais de 50 mil, ou para aquelas entregues a muitos anos”, afirmou.
O ministro das Cidades frisou que o objetivo do programa é atender famílias de baixa renda que estão em condições de moradias subumanas, em áreas que possam colocar a vida de seus familiares em risco. “Que a gente possa promover a melhoria de vida onde as pessoas vivem e a primeira delas é a habitação. Quero dar o apoio total à prefeitura para que a gente possa promover os recursos necessários”, finalizou.
O Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, assegurou que a entrega das moradias só foi possível graças à parceria entre Governo Federal e Municipal. “É uma dadiva o que estamos fazendo hoje e nós vamos continuar trabalhando pela nossa cidade. Estamos com um conjunto de obras e temos que credenciar isso ao ministro. Nós não teríamos o que temos hoje se não tivéssemos parceiros”, disse Vilela.
Residencial Roberto Costa – Com investimento R$ 22,5 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), o Residencial Roberto Costa vai beneficiar 1.200 pessoas integrantes da Faixa 1 do programa. O empreendimento contem 300 apartamentos, sendo nove deles destinados aos portadores de necessidades especiais. O conjunto habitacional possui infraestrutura completa com pavimentação, rede de água e esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. Além de parque infantil, quadra de esporte e churrasqueira. A população beneficiada será atendida por 10 escolas, cinco postos de saúde e um posto de segurança.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades