Notícias
Moradores de Mauriti (CE) participam da Comunicação Itinerante
Atividade leva informação do Projeto de Integração do Rio São Francisco ao sertão nordestino
Pela segunda vez, os moradores do município cearense de Mauriti participaram da Comunicação Itinerante. A ação, além de informar e esclarecer dúvidas da população sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco, contou com palestras educativas sobre o uso racional da água. A comunidade também aprendeu mais sobre os 38 programas ambientais desenvolvidos no âmbito do empreendimento.
Apolinário Gomes, morador do município, participou das atividades na Praça da Matriz. Ele acredita que o projeto ajudará a população a se desenvolver em vários sentidos, inclusive sob o aspecto econômico. "É uma obra que vem acarretando muitos empregos para os pais de família, ajudando no crescimento da nossa região. Ela está ajudando nos requisitos industrial e comercial", afirmou.
O estudante Felipe Madeiro, aluno do Centro Educacional de Mauriti que recebeu palestras sobre o projeto pela manhã, também observa o impacto econômico da obra na cidade. "Eu acho que a integração vai trazer muitos benefícios, como emprego e renda. O município vai ser muito valorizado com a obra", pontuou. "Essa apresentação foi importante porque muitos alunos, até mesmo os professores, ficaram sabendo mais sobre o andamento de tudo", disse.
Mais de 320 pessoas participaram da Comunicação Itinerante, em Mauriti. A atividade será realizada em outras cidades da Região Nordeste até o mês de agosto. Serão beneficiados, ao final dessa segunda fase, os municípios de Penaforte, Barro, Brejo Santo, no Ceará; São José de Piranhas, Monte Horebe, Cajazeiras, Monteiro, na Paraíba; e Salgueiro, Sertânia, Betânia, Petrolândia, Floresta e Custódia, em Pernambuco. Esta é a segunda vez que a Comunicação Itinerante percorre os municípios nordestinos.
Integração do Rio São Francisco
O Projeto de Integração do Rio São Francisco levará água a mais de 12 milhões de nordestinos nos Eestados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Ao todo, 390 municípios serão beneficiados pela obra. Para dar celeridade à conclusão do empreendimento, alguns trechos contam com operários trabalhando 24 horas por dia. Mais de 10,3 mil trabalhadores atuam no projeto, sendo que 3.385 máquinas estão em operação.