Notícias
Ministro reforça importância da integração de ações no âmbito do MDR para estimular o crescimento do País
Rogério Marinho liderou conferência com representantes das entidades vinculadas à Pasta. Encontro aconteceu nesta quinta-feira (26)
Brasília-DF, 26/3/2020 – Durante reunião com representantes das entidades vinculadas ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o ministro Rogério Marinho reforçou a necessidade de haver uma atuação concertada entre os órgãos para levar iniciativas e serviços mais efetivos à população. O encontro presencial e por videoconferência aconteceu na tarde desta quinta-feira (26).
“Devemos evitar a sobreposição das nossas ações para termos mais resolutividade na solução dos problemas que nos são apresentados. O presidente Jair Bolsonaro nos deu uma missão de mitigar as diferenças regionais e é isso o que vamos fazer. Para tanto, devemos conhecer bem a atuação de cada órgão parceiro, nossas forças, justamente para que tenhamos resultados mais efetivos”, afirmou Marinho.
O titular do MDR informou ainda que a Pasta vai liderar a proposição de uma agenda de programas e projetos estruturantes para fomentar o crescimento econômico e social no Brasil. Para isso, serão feitos levantamentos dos principais programas do MDR e suas vinculadas. “Vamos formular uma proposta única do MDR e seus parceiros para ajudar no desenvolvimento de todo o País”, afirmou.
Participaram da conferência a diretora-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Christianne Dias; o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira; os chefes das Superintendências do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Nelson Fraga; do Nordeste (Sudene), Evaldo da Cruz Neto; e da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto Correia; o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), José Rosilônio Magalhães; o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto; e o diretor-presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), José Marques de Lima.