Notícias
Ministro das Cidades assegura continuidade de programas e projetos no Paraná
Kassab reuniu-se com mais de 80 prefeitos do Oeste do Paraná
Em reunião na associação dos municípios do oeste do Paraná (AMOP), em Cascavel, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, garantiu aos prefeitos que o governo federal vai manter programas e projetos em parceria com estados e municípios.
"O ajuste fiscal é necessário para reequilibrar a economia, mas será passageiro e teremos resultados positivos rapidamente, portanto o cenário é positivo", afirmou Kassab. Ele explicou que, mesmo que o fluxo de recursos diminua, obras de longo prazo como saneamento e mobilidade não sofrerão grandes impactos.
Kassab destacou que, em breve, a presidenta Dilma Rousseff lançará a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida com a meta de contratar mais 3 milhões de unidades e falou da importância da parceria do ministério com os municípios brasileiros.
“O ministério das cidades é um instrumento importante de investimento do governo federal em parceria com os municípios no campo da infraestrutura, notadamente habitação, desenvolvimento urbano, mobilidade e saneamento”, afirmou Kassab.
A reunião de trabalho é mais uma etapa da série de visitas que Kassab vêm realizando pelo país para conhecer de perto as demandas dos municípios. “Esse momento também é uma oportunidade de procurar examinar e definir com cada prefeito as perspectivas para o futuro”, afirmou o ministro.
As visitas têm como objetivo não só conhecer os problemas da região, mas elaborar soluções a serem tomadas pelo Ministério das Cidades. “É uma visita de trabalho, aonde temos a oportunidade de conversar com cada prefeito e analisar dentro de cada cidade quais são os investimentos que estão sendo realizados pelo ministério”, explicou o ministro das Cidades.
Durante o encontro, os prefeitos apresentaram as necessidades dos municípios para os próximos anos, com o propósito de agilizar o processo de formalização de parcerias e dar continuidade às atividades já desenvolvidas.
“Todos sabem que os municípios hoje têm dificuldades financeiras muito grandes para investir nessas grandes obras e essa é a razão do ministério das cidades estar comparecendo para poder examinar a possibilidade da continuidade ou da criação de novas parcerias”, finalizou o ministro das Cidades.
O investimento do ministério das Cidades no estado do Paraná passa de R$31,9 bilhões nas áreas de saneamento, habitação, mobilidade urbana e infraestrutura. Desse valor, cerca de 1 bilhão foram investidos no município de Cascavel.