Notícias
Ministro afirma que o Minha Casa Minha Vida proporciona cidadania e qualidade de vida à população
As unidades entregues são divididas em dois residenciais na localidade de Talhados, sendo 927 moradias do Parque Residencial da Amizade I e II, e 1.581 do Parque Residencial da Lealdade I, II, III e IV. Os residenciais contam com infraestrutura interna como: redes de água, esgoto e drenagem, energia elétrica, iluminação pública, paisagismo, guias e sarjetas, pavimentação asfáltica, calçadas e acessibilidade. As famílias beneficiadas serão atendidas com escolas, unidades de saúde, entre outros serviços já disponíveis no entorno do empreendimento.
Ao entregar as unidades habitacionais, o ministro Gilberto Occhi fez quatro recomendações aos novos moradores: agradecer a Deus, pagar em dia as prestações, cuidar e valorizar o imóvel e, por último, não vender ou trocar suas casas. De acordo com o ministro, o pagamento das prestações em dia ajuda as próximas famílias beneficiárias do MCMV. "Vamos ter que construir mais, vamos ter que atender outras famílias que ainda sonham e tem a esperança da casa própria", ressaltou Occhi.
A beneficiária Gislaine Aparecida de Oliveira, 35 anos, recebeu a visita do ministro das Cidades e da presidenta da República, Dilma Rousseff, em sua casa. Ela foi contemplada com uma das unidades do Residencial Lealdade e Amizade também teve a casa toda mobiliada. " Agora vou ter um lugar de verdade para chamar de lar junto com os meus três filhos"' contou.
A presidenta Dilma disse que aqueles que ainda não foram contemplados pelo programa MCMV não precisam se preocupar que o programa irá ser mantido. "O governo deve oferecer oportunidades para as pessoas melhorem de vida", afirmou a presidenta.