Notícias
Minha Casa, Minha Vida beneficia 1400 famílias de Mogi Guaçu
O secretário Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades, Alceu Segamarchi, entregou 1400 unidades habitacionais, nesta sexta-feira (27), para famílias do Residencial Parque Ypê Amarelo, de Mogi Guaçu (SP), que puderam comemorar a felicidade da casa própria. A cerimônia contou com as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito Walter Caveanha.
Para o secretário Alceu Segamarchi, o sucesso do empreendimento é um trabalho importante de parceria entre os governos estadual e federal. “Se não fosse a participação do governo estadual, a construção deste empreendimento não seria possível com essa qualidade e com essa agilidade que foi feita neste conjunto”, destacou.
As moradias entregues pelo programa Minha Casa, Minha Vida contaram com investimento do Governo Federal de R$ 119 milhões. Cada unidade do Residencial Parque Ypê Amarelo possui 41m² e está avaliada em R$ 85 mil. No total, as 5.600 pessoas beneficiadas terão acesso à área de lazer, além de usufruírem de infraestrutura completa como rede de água e esgoto, energia elétrica, pavimentação, urbanização, drenagem e iluminação pública.
Para Marisa Nogueira, 25 anos, mãe de uma criança de dois anos, a mudança representará a possibilidade de começar a melhorar de vida com a casa nova. “Isso é uma bênção de Deus. Agradeço muito, pois pagar aluguel não é fácil para ninguém. Tenho que agradecer a todos que fazem esse programa. Não só eu, mas 1.400 pessoas estão saindo do aluguel e isso é uma felicidade que não tem preço”, comemora a jovem.
Durante a cerimônia de entrega, o prefeito de Mogi Guaçu, Walter Caveanha, destacou que o Minha Casa, Minha Vida é um programa habitacional consistente e de longo prazo. “Hoje, aqui, com o nosso secretário de Saneamento, representando o Ministro, estamos lutando para que o Brasil tenha cada vez mais programas que atendam nossa população, e nós nunca deixaremos de investir em programas de moradia popular, contando sempre com o apoio do Governo Federal", disse.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ressaltou a importância da realização do sonho da casa própria. "São Paulo não deixa ninguém para trás. Nós somos o único estado do Brasil que coloca 1% do ICMS só para moradia, proporcionando, para quem ainda não tem moradia, a oportunidade de sair do aluguel e gerar muito emprego, como esta obra que gerou 1700 empregos".
Infelizmente, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, não conseguiu participar da cerimônia de entrega, por motivo do falecimento de seu tio, José Inácio, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades