Notícias
MDR seleciona consultores para otimizar assistência humanitária em desastres
Profissionais atuarão por até 180 dias em parceria com a Defesa Civil Nacional. Inscrições para processo seletivo vão até 3 de outubro
Brasília-DF, 30/9/2019 - O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) abriu três processos seletivos para a contratação de consultores visando avaliar e propor melhorias aos processos utilizados pela Defesa Civil Nacional em ações de resposta a desastres naturais. Os vínculos terão validade de 180 dias, por meio de uma parceria com o Programa das Nações Unidas de Desenvolvimento (Pnud). As inscrições se encerram nesta quinta-feira (3).
O primeiro certame vai selecionar um consultor pessoa física – com experiência em avaliação de políticas públicas – para a análise dos modelos usados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) na gestão de compra, transporte e distribuição de itens de assistência humanitária. A segunda chamada é voltada à avaliação, sistematização, análise e proposição da composição dos kits de assistência humanitária em resposta a eventos extremos. O perfil para essa vaga precisa dispor de experiência em proteção e defesa civil.
Por fim, o profissional selecionado no terceiro edital, com experiência em logística, terá como atribuição elaborar uma proposta de modelo logístico para a compra, acondicionamento, armazenamento, transporte e distribuição dos itens de assistência humanitária nas ações de resposta a desastres.