Notícias
MDR participa de Congresso Nacional de Saneamento da Assemae
Secretário Pedro Maranhão participa do 50º Congresso Nacional de Saneamento, promovido pela Assemae. Foto: Comunicação Assemae
Brasília (DF) – O secretário Nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Pedro Maranhão, participou, nesta terça-feira (10), em Porto Alegre (RS), do painel de abertura do 50º Congresso Nacional de Saneamento, promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae).
O objetivo do evento é discutir e trocar de experiências entre os participantes, buscando melhorias e inovação no setor, com a apresentação de estudos técnicos e tecnológicos.
Pedro Maranhão destacou a importância da sanção do Marco Legal, em julho de 2020, mas chamou a atenção para o fato de que o avanço do saneamento só acontecerá com investimentos.
“São 100 milhões de brasileiros sem esgoto e 40 milhões sem água tratada. Só vamos resolver o problema com investimentos. Não interessa de onde venham esses recursos, precisamos de ações eficientes”, afirmou.
Também participaram do Congresso Rodopiano Marques Evangelista, vice-presidente da Assemae, coordenador-geral do evento e gerente da Divisão de Engenharia e Operações do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) Poços de Caldas (MG); Aparecido Hojaij, presidente da Assemae; Roberta Maas dos Anjos, vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe Saneamento); Alceu Gueirós Bittencourt, presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e prefeito de São Leopoldo (RS); Ary Vanazzi, presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e Prefeito Municipal de São Leopoldo (RS), e Alexandre Araújo Godeiro, superintendente Adjunto de Regulação de Serviços da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).