Notícias
MDR lamenta morte do diretor da GIZ, Günther Wehenpohl
Brasília (DF) – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) lamenta a morte do diretor da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), Günther Wehenpohl, ocorrida na madrugada desse sábado (26) devido a complicações causadas pela covid-19. Wehenpohl era um importante parceiro do MDR na busca por cidades mais inteligentes e sustentáveis, que garantam mais qualidade de vida à população.
Na GIZ, Wehenpohl era responsável pelo Projeto Andus, que apoia governos federal, estaduais e municipais na construção de estratégias para o desenvolvimento urbano sustentável. Ele também apoiou o Brasil em ações para garantir a prestação de serviço de qualidade na área de saneamento básico e também moradias mais sustentáveis para a população de baixa renda.
Todas essas ações elaboradas em parceria com a GIZ contaram com a importante participação de Günther Wehenpohl, um entusiasta da melhoria de qualidade de vidas das cidades e do povo brasileiro. O MDR e o Governo Federal perdem um grande e dedicado parceiro.