Notícias
MDR apresenta projetos e ações na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
“Vamos tratar este ano de desenvolvimento regional e urbano de forma lúdica e inovadora, em torno de atividades produtivas, geradoras de emprego e renda, com elevado conteúdo cientifico-tecnológico, que valorizem a criatividade, a atitude científica, a inovação e a comunicação”, destacou o secretário-executivo do MDR, Claudio Seefelder
Brasília (DF) – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) participa, até o próximo domingo (13), da edição presencial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que está sendo realizada no Parque da Cidade, em Brasília. O evento é promovido anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com outras instituições públicas e com governos estaduais e municipais.
"Vamos tratar este ano de desenvolvimento regional e urbano de forma lúdica e inovadora, em torno de atividades produtivas, geradoras de emprego e renda, com elevado conteúdo cientifico-tecnológico, que valorizem a criatividade, a atitude científica, a inovação e a comunicação, com o intuito de mobilizar a população, em especial crianças e jovens", destaca o secretário-executivo do MDR, Claudio Seefelder.
Um dos destaques no estande do MDR é a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, lançada oficialmente nesta terça-feira (8) pelo ministro Rogério Marinho durante o evento internacional on-line Smart City Session 2020. O documento visa orientar a agenda de cidades inteligentes no Governo Federal para os próximos anos, servindo de alicerce também para que estados e municípios formulem políticas relativas ao tema, de modo a consolidar o entendimento de que a tecnologia deve estar a serviço do cidadão. Saiba mais sobre o assunto neste link.
Inteligência artificial
O tema desta edição será Inteligência artificial, a nova fronteira da ciência brasileira. O evento fica aberto ao público das 10h às 20h. Em razão da pandemia, foram adotados protocolos, como medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel para higienização e obrigatoriedade de uso de máscaras faciais.