Notícias
MDR abre 14 consultas públicas para aprimorar serviços prestados à população
Brasília (DF) – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) abriu 14 consultas públicas para receber sugestões da população para melhoria dos serviços prestados pela Pasta. A participação é aberta a todos os interessados e pode ser feita por meio da Plataforma Conselhos de Usuários de Serviços Públicos. Clique neste link para acessar.
"É desejo do MDR estabelecer uma conexão entre os usuários dos serviços públicos do Ministério e os gestores responsáveis. A participação da sociedade na avaliação dos nossos serviços é crucial na melhoria da prestação e do atendimento”, destaca o ouvidor-substituto do MDR, Pedro Batelli de Oliveira. “Essa nova forma de participação popular vai contribuir para que possamos construir um Ministério cada vez melhor", ressalta.
As enquetes envolvem as áreas do MDR relacionadas a saneamento, habitação, defesa civil, desenvolvimento regional e urbano e regional e mobilidade urbana.
Plataforma
As consultas estão sendo feitas por intermédio dos Conselhos de Usuários de Serviços Públicos, uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos, que irão conectar os usuários aos gestores responsáveis.
Qualquer cidadão pode ser conselheiro, basta voluntariar-se por meio da plataforma, utilizando o login único do gov.br. Quando cadastrados, os conselheiros passam a responder a consultas sobre os serviços públicos e podem também apresentar propostas de melhoras desses serviços.
Serviços abertos
Saneamento Privado e Incentivos Fiscais em Saneamento
Saneamento Público - 1ª Pesquisa Aberta -
Regularização fundiária urbana e melhorias habitacionais
Projetos de Desenvolvimento e Estruturação Urbana
Fortalecimento e Capacitação em Proteção e Defesa Civil
Reconhecimento federal de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública