Notícias
Mais de mil pessoas realizam o sonho da casa própria em Lucas do Rio Verde (MT)
“Quero estar aqui, no próximo ano, para realizar outra entrega como essa. Para que mais famílias estejam recebendo suas moradias”, disse o ministro Alexandre Baldy
A cidade de Lucas de Rio Verde, em Mato Grosso, recebeu nesta quinta-feira (30) um total de 350 novas unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. “Ficamos honrados em fazer essa entrega em Lucas do Rio Verde, de conseguir gerar empregos, que é um desafio muito grande, para que cada um possa dignamente ter o seu salário para conseguir pagar em dia a prestação da casa própria tão sonhada”, disse o ministro, na cerimônia.
As moradias integram o Residencial Vida Nova – Etapa I e vão beneficiar 1,4 mil pessoas. É mais uma ação do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), na modalidade Faixa 1, que atende famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil.
Segundo Baldy, a meta é continuar as ações, em parceria, para que novas casas sejam feitas no País e também no Estado de Mato Grosso. “Quero estar aqui, no próximo ano, para realizar outra entrega como essa. Para que mais famílias estejam recebendo suas moradias. Essa é a nossa missão”, reiterou.
Agradecimentos – O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, agradeceu ao ministro. “O tempo que vocês ficaram esperando vai ser compensado agora com o alcance do sonho da casa própria”, comemorou.
O vice-governador Carlos Fávaro destacou a satisfação de estar presente na entrega. “Queria saudar o jovem ministro. Um exemplo que conheci na política, quando apresentou um modelo de gestão com resultados no Estado de Goiás. E com a nova cara da política, que o levou a deputado federal e, hoje, ministro das Cidades. Recebê-lo aqui é um orgulho para nossa cidade”, afirmou Fávaro
Maria José Moreno, 60 anos, foi uma das contempladas. “Estou muito feliz com a minha primeira casa nova”, festejou.
Custo – Com o custo total de R$ 21 milhões, o Residencial Vida Nova – Etapa I conta também com quadra de esportes e parque infantil. Há uma creche e um posto de saúde localizados a dois quilômetros. Cada casa possui 42,41 m² de área. Ao todo, 11 são adaptadas para pessoas com deficiência.
Atendendo às exigências de qualidade do MCMV, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, rede de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.