Notícias
Kassab recebe Boulos e garante ao MTST que ajuste não prejudicará Minha Casa, Minha Vida
Ministro e secretária nacional da Habitação, Inês Magalhães, ouviram reivindicações, esclareceram dúvidas e voltarão a se reunir com o movimento em duas semanas
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, receberam ontem o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), Guilherme Boulos, e demais dirigentes da entidade. Durante a audiência, Kassab tranquilizou os líderes do MTST de que o programa Minha Casa, Minha Vida, apesar da necessidade do ajuste fiscal, não será prejudicado.
“A fase 3 está sendo consolidada e a presidenta Dilma Rousseff deve fazer o anúncio oficial em breve, como adiantou recentemente em São Paulo”, explicou Kassab. Ele disse, também, que, ainda que o Ministério das Cidades seja atingido pelo necessário ajuste fiscal, os efeitos serão bem suaves.
“As áreas de atuação do Ministério das Cidades são habitação, saneamento e mobilidade urbana, portanto, investimentos de caráter social e se houver algum impacto, será o menor possível”, complementou. Boulos apresentou várias reivindicações, que serão avaliadas pela Secretaria Nacional de Habitação e retomados numa próxima audiência, que ocorrerá em duas semanas, em data a ser definida com os líderes do MTST.
Assessoria de Comunicação
Ministério das Cidades