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Integração Nacional lança programa Brasil Central Tur
Iniciativa vai incrementar o turismo no Centro-Oeste e é resultado de parceria entre a Sudeco, a Embratur e instituições ligadas ao setor na região
Turismo no coração do país. Com este slogan, o Ministério da Integração Nacional, por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), lançou nesta quinta-feira (13), em Brasília, o programa Brasil Central Tur. A iniciativa reúne a Embratur e instituições ligadas ao turismo dos governos estaduais e do DF e visa fomentar o turismo nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. O lançamento foi realizado no auditório do Ministério da Integração Nacional.
Para o chefe de gabinete do Ministério, Wagner Maciel, que representou o ministro Fernando Bezerra Coelho durante a cerimônia, o programa tem um forte potencial para alavancar a economia da região. "Esse é um trabalho que tem o foco de integrar, que é uma marca do Centro-Oeste, e conta com todo o apoio da Integração Nacional", pontua. "Você acaba estimulando o empreendedorismo de base local, de micro e pequenas empresas que, no turismo, encontram não só a fonte do seu sustento, mas como também contribuem para a economia regional", acrescenta.
De acordo com Marcelo Dourado, superintendente da Sudeco, o objetivo central do projeto é divulgar as atrações do Centro-Oeste como destino turístico regional, nacional e internacional. "É necessário construir um programa estruturado, formatado, que apresente os quatro estados, cada um, com a sua diversidade e identidade", reforça. "O que a Sudeco está fazendo é agregar valor num processo de interação, de integração para os estados", diz. Segundo Dourado, o investimento inicial do programa é de R$ 900 mil.
Brasil Central Tur nas redes sociais - Financiado e coordenado pela Integração Nacional, o Brasil Central Tur oferece sugestões de roteiros turísticos em português, espanhol e inglês. Conta com peças planejadas para as redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, Flickr e Instagram) e novas mídias, como aplicativos para telefone tipo Android e Ipad/Iphone. Informações, vídeos e fotos da região prometem encantar os visitantes, com o objetivo de atraí-los ao Centro-Oeste.
O portal do Brasil Central Tur reúne informações básicas sobre 18 destinos do Centro-Oeste. A presença das redes sociais será a ponte entre o turista e os roteiros de viagem, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações detalhadas sobre cada local. Conteúdos dinâmicos e descontraídos vão facilitar o engajamento dos usuários e a interatividade fará com que as páginas e perfis funcionem como troca de experiências.